O objetivo deste livro é "pensar o sentido da espiritualidade brasileira através da história de sua formação”. E entender o papel desse “mundo invisível do espírito” na construção dos elos entre as pessoas que para cá vieram desde o século XVI. O despertar do sentido busca compreender a origem e natureza das crenças dos brasileiros e como estas costuram o tecido da nossa nacionalidade.
Edição: 1 | Ano: 2022
Judaísmo
Este livro expõe os principais elementos do judaísmo; fala do papel central da Bíblia hebraica (Tanak), especialmente da Torá, na construção da mensagem espiritual da qual os judeus são os portadores; discute os significados da Terra de Israel, de Jerusalém, do Messias e do Templo de Jerusalém no universo religioso judaico; explica a importância de outros textos da tradição judaica, como o Talmude e os diversos livros ligados à Cabala; e descreve, de maneira sucinta, o calendário judaico e a natureza do serviço sinagogal.
Edição: 1 | Ano: 2021
Identidade Dissidente
Há uma conexão entre dissidentes, na verdade. Há algo que une Abravanel, Vieira, Gunnar Vingren, Daniel Berg, Chico Xavier, Jackson de Figueiredo e tantos outros. Neles está presente a crença na supremacia do espírito na era da crise do Império, isto é, no período de avanço do Estado secular. Todos estes viram, no Brasil, o espaço para a realização de suas visões.
Edição: 1 | Ano: 2020| ISBN 978-85-5662-271-6
Predadores
Predadores: repensando o Brasil em seus fundamentos morais' é um livro sobre a história da formação moral brasileira. Edgard Leite discute os problemas morais do Brasil em seus momentos fundadores, a partir da disputa central entre os brasileiros e os jesuítas, nos primeiros dois séculos de colonização.
Edição: 1 | Ano: 2019 | ISBN 978-85-5662-197-9